quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Adriano pode ser liberado na próxima semana para fazer treinos com bola / Fonte: globo.com


13/09/2011 18h43 - Atualizado em 13/09/2011 19h06

Adriano pode ser liberado na próxima


semana para fazer treinos com bola


Novo preparador físico do Timão espera posição dos fisioterapeutas para levá-lo ao campo e diz que 'cervejinha' não será problema para o retorno dele

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Fábio Mahseredjian, novo preparador físico do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão
(Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
O retorno de Adriano aos gramados se aproxima. Nesta terça-feira, em sua apresentação, o novo preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, revelou que aguarda pelo aval do departamento médico para colocar o Imperador para trabalhar com mais intensidade no campo. Ele disse que esperava encontrar o jogador um pouco mais 'gordinho' e garantiu que os quilos a mais  e a cerveja não serão um obstáculo para a volta.

- Ele vai ficar com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta) para reavaliar se tem condições de ir para um treino físico e técnico na semana que vem. A ideia é que ele faça finalizações, trabalhos de velocidade e até um mini-coletivo. Estamos no meio de setembro, tem mais dois meses e meio de campeonato. Não há tempo para um período de pré-temporada. É um atleta dedicado, o conheço da Seleção, faz tudo o que você pede. Não vejo como um desafio - afirmou.
Apesar da animação com a recuperação do jogador, a expectativa segue a mesma: Imperador sendo relacionado somente em outubro, ainda sem uma data pré-determinada. Apesar do pouco tempo, Mahseredjian confia que ele atuará sem restrições na reta final do Campeonato Brasileiro.

- É impossível ele não se condicionar. O tempo que vou trabalhar com ele é suficiente para participar de alguns jogos. Quantos? Não posso afirmar. Não posso dizer quando, se é no final de setembro, no começo ou no meio de outubro. Mas ainda terá condições nesse Brasileiro - ressaltou.
Desde que operou o tendão do pé esquerdo, em 20 de abril, Adriano acumulou mais de 10kg. De acordo com a comissão técnica, a partir dos trabalhos na academia, o jogador perdeu metade, restando ainda outros 5kg a serem queimados. Para o preparador, o Imperador está melhor do ue imaginou antes de se apresentar.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Adriano no treino do Corinthians no CT Joaquim Grava(Foto: Ag. Estado)
- Não posso afirmar se ele está acima do peso ou não. Achei que ele fosse estar mais visualmente. Vai depender da determinação dele. Perda de peso é feita com dieta e atividade física. A atividade física potencializa os efeitos da dieta. Quanto mais feliz e mais fechar a boca, mais rápido perderá - explicou.

Mahseredjian promete "pegar leve" com o goleador e descarta proibir o jogador de consumir bebida alcoólica no período de restrições alimentares.
- Se para ele for bom tomar uma cervejinha uma vez por semana, que seja assim. Queremos que o Adriano perca peso e produza futebolisticamente. Nós não vamos ficar presos ao valor do peso corporal e esquecer de avaliar a produtividade. Trabalhei com vários jogadores que, teoricamente, estavam com o peso corporal acima. Mas quem falou que o peso ideal é 70kg e não 71kg? Precisa perder? Precisa. Quanto? O peso que ele se sentir bem para jogar futebol. Quanto é? Vamos ver - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário