quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Corinthians Vamos Reagir : Tite vê se muda E você que escolhe o Futuro do Timão e os jogadores


14/09/2011 19h22 - Atualizado em 14/09/2011 19h22

                               Dia 10 de agosto de 2011. Santos e Corinthians empatam sem gols, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Resultado importante para o Timão manter a liderança isolada e um placar que deixou “saudades" em Tite e no elenco. Aquele foi o último confronto em que o clube do Parque São Jorge passou sem sofrer gols. Depois dele, foram outros oito jogos e 13 sofridos. Para piorar, Neymar e o artilheiro Borges estarão em campo no reencontro dos alvinegros, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.
Fabio Santos machucado Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O período coincide com o momento de maior instabilidade da equipe na competição nacional. Após o clássico no litoral paulista, o Corinthians caiu de rendimento e somou apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas. O primeiro lugar foi mantido, mas a vantagem para o segundo colocado agora é de apenas um ponto.
- Estamos tomando muitos gols. Temos de ter mais atenção, não adianta fechar os olhos para isso. Só não dá para culpar a defesa. Ela começa conosco no ataque. O Tite pede isso em todos os jogos. Ele deixa claro que certos gols que sofremos a jogada começou na frente – afirmou o atacante Emerson.
O encontro com o Santos, pelo primeiro turno, foi também a última vez que Tite conseguiu escalar toda a defesa considerada titular, com Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos. Naquele jogo, o lateral-esquerdo fraturou a clavícula esquerda e ainda não voltou. Nos jogos seguintes, os outros três defensores também alternaram saídas, seja por lesão ou suspensão.
A média de 1,62 gols sofridos por duelo é bastante superior ao que o Corinthians apresentou nas primeiras rodadas do Brasileirão 2011, quando disparou e chegou a abrir sete pontos de vantagem na primeira colocação. Nos outros 15 jogos, o Timão foi vazado somente dez vezes, média de 0,66, além de ter passado ileso em sete dessas partidas. Mesmo assim, segue tendo a defesa que menos sofreu gols, com 23, ao lado do Palmeiras.
- Dificilmente conseguiríamos manter aquele padrão do início do campeonato. Precisamos de atenção de todo mundo para tentar uma retomada – acrescentou Sheik.

A defesa corintiana passará por um grande teste no fim de semana. Neymar tem retorno praticamente assegurado depois de defender a Seleção Brasileira contra a Argentina, em Córboda. Já o centroavante é nada menos que o atual artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, e vive grande fase.


 o

Nenhum comentário:

Postar um comentário